segunda-feira, 8 de julho de 2013

Curso de maquiagem - Aula 1



Olá pessoal, como eu prometi no canal, vou dividindo com vocês sobre meu curso de maquiagem e design de sobrancelha profissional.

Bom de primeira vou começar falando sobre o que aprendemos na primeira aula, (lógico né? Rsrsrs)  aprendemos sobre cada produto, o que é, pra que serve, qual a finalidade principal, como usar e em quem usar.

Essa parte é muito importante, porque precisamos ficar atentas pra não “exagerar” na Maquiagem, aprendemos sobre cada produto detalhadamente, e gente naquele momento pensei: 
“ nossa eu comprei coisa errada a vida inteira!”

Acredito que nós todas erramos na hora de comprar a base certa, o pó correto e até mesmo as sombras e no momento de usá-las.
Sobre marcas aprendemos sim sobre cada uma um pouco, mas o principal é que nem sempre uma marca muito famosa e muito cara é a melhor opção, existem marcas nacionais com ótima qualidade, assim como algumas internacionais que são divinas, porem essa regra se aplica para todas as marcas, onde existem produtos ótimos e outros que deixam a desejar...

Então pessoal,lá vão algumas dicas que aprendi, que são importantes e vale muito a pena lembrar no momento de se maquiar ou maquiar alguém:

Dicas importantes aula 1

  •          Antes de fazer uma make, limpe bem o rosto com o tônico e não tem necessidade de ser  o mais caro, existem marcas nacionais ótimas!
  •          O primer nada mais serve para preparar a pele, e os poros,para receber a maquiagem, quando dizem que ele faz a maquiagem durar mais é mentira!!!!
  •          Se quiser que sua sombra dure bastante aplique um primer para os olhos, ou fixador de sombra, ou até mesmo um pouco de corretivo em bastão, é ótimo e faz sua sombra permanecer por mais tempo!
  •          A base tem que ser no tom da sua pele, nunca mais clara ou mais escura, assim como o    pó compacto e o corretivo, sempre no tom da sua pele!
  •          O Blush ideal para todos os tipos de pele é o Pêssego, ou o laranja, sim pode usar um desses dois sem medo de errar, servem para todos os tipos de pele, mas se você gosta do mais rosado, cuidado para não deixar a impressão de que levou uma “chinelada na cara”, esfumace bem a região, vejo muitas pessoas fazendo isso, e realmente não fica legal...


Bom é isso no próximo post vou trazer mais dicas, espero que gostem!!!

Bjos até a próxima, fiquem com Deus!!!

"Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro presente na hora da angustia"
Salmos 46:01




Sem comentários:

Enviar um comentário